Translate

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Startup Social

Fazer o bem / Ajudar os outros /E ainda ganhar dinheiro com isso.


                             Statup Social


Startup é uma instituição humana desenhada para criar um novo produto ou serviço em condições de extrema incerteza.

Trabalho social e qualquer atividade que pretende melhorar as condições materiais, de salubridade, culturais ou educativas da população.




Educação
O Movimento Choice é uma rede de universitários inquietos e inovadores que promove a educação empreendedora. Seu papel é disseminar o tema negócios sociais pelas universidades. Para isso promove o Choice Day, com workshops que discutem negócios sociais e o Choice Competition, onde um projeto é selecionado e acelerado. É um primeiro ótimo passo de como iniciar uma startup no segmento social.
A Geekie faz isso muito bem. Ela entende que um dos problemas na base da pirâmide é a educação e oferece soluções para auxiliar as escolas e a educação de jovens para estudar para a prova do ENEM. Eles trabalham com o “ensino adaptativo”, defendendo que cada aluno aprende melhor de um modo, seja lendo mais, assistindo mais vídeos, fazendo mais atividades, entre outros. Analisando cada aluno separadamente, a plataforma consegue verificar as habilidades dele, as faculdades de interesse e o que ele deve estudar, dentro do seu programa de aulas na internet, para conseguir atingir seu objetivo.
Saúde
Já o Saútil é uma plataforma que auxilia, e muito, gerenciar toda a nossa vida médica. Nele é possível salvar os nomes dos remédios que nos são prescritos (quem nunca esqueceu algum nome?), listam os serviços de saúde gratuitos e onde é possível adquirir medicamentos em sua cidade, ver e fazer avaliações de estabelecimentos, tabela de vacinação (marcar as que você tomou e quais faltam tomar), procura locais para consultas e exames e auxilia na busca de equipamentos médicos, tudo isso com muita informação e explicação fáceis de serem compreendidas.
Inclusão digital

O F123 permite que o usuário portador de deficiências visuais navegue na internet, trabalhe com documentos e planilhas eletrônicas, e-mails e mensagens instantâneas em qualquer computador através de um software inovador de alta eficiência e baixo custo.
No Brasil, temos a CDI Lan, empresa social que dá acesso e soluções de alto impacto a comunidades de baixa renda através de Lan Houses. Elas representam 35% do acesso à internet conectando 30 milhões de brasileiros! A CDI Lan se define como uma plataforma online colaborativa de negócios que gera renda, educação e capacitação  para o público de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário