Translate

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Intolerância Solidária





É impossível mensurar a dor da perda dos outros, cada um sente a perda de uma forma diferente, só Deus conhece a dor de todos.Tragédia em Minas e Tragédia na França, e o que vemos é uma briga brasileira nas redes sociais, uma espécie de preconceito contra quem é solidário com os franceses, julgando-os como antipatriotas, tratando-os como escória, os piores entre todos os brasileiros, puxa-saco de estrangeiro!
É dificil tentar entender o que leva essas pessoas a querer mensurar as duas tragédias, criticar os brasileiros que foram solidários aos franceses e cobrar o povo Francês a "não" reciprocidade solidária, sendo que, não foram apenas os brasileiros a demonstrar solidariedade, mas sim todas as nações do mundo, não só demonstrando solidariedade, luto, e apoio ao povo Francês, mas o repúdio ao terrorismo.

Não que a tragédia na França tenha sido maior que a tragédia em Mariana_MG, mas devemos enfatizar que são tragédias distintas, uma como pano de fundo o terrorismo covarde do ISIS e a outra negligência, a cobiça, e a explicita incapacidade de nossos governantes em fiscalizar afim de evitar tragédias, ou seja, impossível a comparação entre tragédias tão distintas.  
O que foi totalmente ignorado por estas pessoas foi a solidariedade. A cobrança da "supremacia" brasileira sobre todos os povos, religiões e raças, colocaram a tragédia aqui no Brasil como o mais "importante" acontecimento e único digno da atenção do mundo. Como se nosso país fosse o centro do universo e a nossa dor maior e mais importante que a de qualquer outra nação. É lamentável tanto roncor, tanto ódio, por conta de um gesto tão nobre, algo que não exigiu esforço algum por parte de nós brasileiros, que somos considerados um povo alegre e solidário.
Devemos entender que não é pelo fato de não conhecermos ninguém na frança ou em Mariana, que estaremos PROIBIDOS de demonstrar luto e/ou demonstrar nossa SOLIDARIEDADE, que só podemos e devemos ser solidário com o povo brasileiro e que devemos ignorar a dor dos outros povos do mundo. O certo é que não devemos cobrar, ou impor que alguém no Japão, China, EUA, França, Itália, Nigéria, ou qualquer outro país no mundo seja SOLIDÁRIO a nossa dor.
 Para sentir a dor que estas famílias estão sentindo, não precisa ter pátria, raça, cor ou religião basta ter um coração, basta ser humano, basta ter sensibilidade.

Tragédias diferentes, dores iguais para sobreviventes, amigos e familiares! 
Aprendi a deixar a minha dor de lado e dar o melhor de mim quando um amigo(a) precisa, tanto Franceses quanto Marianenses precisam de nossa SOLIDARIEDADE agora, não de nosso EGOCENTRISMO, BRIGAS SEM SENTIDO EM REDES SOCIAIS ou FOMENTAÇÃO DO ÓDIO SOLIDÁRIO! 
Meu LUTO não tem pátria, cor ou estado! 
Meu luto são pelas vidas tiradas, pessoas afetadas, e a Biodiversidade perdida! 

Texto: Gregory Cesar & Ubiracy Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário