Não é novidade para os amantes da tecnologia que o Facebook está em uma
crescente constante em nosso país. O Brasil teve a maior taxa de
crescimento em usuários no mundo mais de 10% e já tem mais de 19 milhões
de perfis ativos no Brasil. Os dados foram divulgados pela Inside
Network.
Usando as próprias palavras do Facebook: As páginas de fãs (fan pages)
existem para que as organizações, empresas, celebridades e bandas
transmitam muitas informações ao seus seguidores ou ao público que
escolher se conectar a elas. Semelhante aos perfis, as Páginas podem ser
aprimoradas com aplicativos que ajudem as entidades a se comunicarem e
interagirem com o seu público e adquirirem novos usuários por
recomendações de amigos, históricos dos Feeds de notícias, eventos do
Facebook e muito mais.
Por que ter uma Fan Page é importante?
- Você se aproxima dos seus consumidores, consegue acompanhar as opiniões sobre produtos, serviços e sua marca em tempo real;
- Entende o que seu público-alvo precisa;
- Faz promoções exclusivas para os seus fãs;
- Sabe quem são as pessoas que mais interagem com sua marca;
- Potencializa a comunicação da sua marca.
Com todas as vantegens do Facebook, uma pergunta tem sido feita, se o
Facebook irá substituir o site, e sinceramente não somos a favor de
substituir um site por uma Fan Page, embora algumas empresas tenham
adotado essa prática, para nós a Fan Page é um complemento, tanto para o
seu site quanto para o seu consumidor, portanto em nossos projetos, não
levamos em consideração essa hipótese.
Embora você possa personalizar a sua Fan Page, você nunca terá a flexbilidade que um Site proporciona (100% de personalização).
Você tem total controle sobre o seu Site. Substituir seu Site por uma
Fan Page é arriascado, nunca se sabe quando as regras do jogo podem
mudar.
Existe diferença entre Fan Page e Perfil?
Sim, muitas.
Um perfil é representado por uma pessoa física. E de acordo com os
termos de serviço do Facebook, nenhuma marca pode ter um Perfil. E com
toda razão, pois um perfil não tem as oportunidades que uma Fan Page
proporciona para uma marca.
Os perfis possuem um limite máximo de amigos. As Fan Pages não possuem nenhuma limitação quanto ao número de fãs.
Uma Fan Page permite que você crie aplicativos e interaja com milhares
de fãs. Além disso, você pode promover discussões, enquentes, vídeos,
fotos etc.
Através da Fan Page é possível analisar os dados em forma de relatório.
Você tem dados demográficos, alcance, repercussão e muitas outras
métricas para avaliar e entender o desempenho e os fãs da sua página.
Assim que um usuário curte a sua Fan Page, automaticamente ele passa a
receber as suas atualizações da página em seu mural. E se ele interagir
com a Fan Page, os amigos dele também recebem a interação em seus
respectivos murais.
Equipe DecoDesigner
Nenhum comentário:
Postar um comentário